Policiais militares de Cabo Frio desmantelaram quatro acampamentos de tráfico de drogas na Estrada Nelore, em uma área de mata do bairro Monte Alegre na noite desta sexta-feira (24). Durante a operação, foi realizada uma grande apreensão de materiais ilícitos após troca de tiros com criminosos.
A ocorrência, segundo relato, teve início por volta das 19h, quando a guarnição em patrulhamento na localidade avistou dois suspeitos, um deles armados. Estes, ao avistarem a presenta dos agentes, empreenderam fuga.
Foi então que, ainda segundo a ocorrência, a equipe iniciou uma incursão à área de mata, onde, em determinado momento, foi surpreendida com disparos de arma de fogo vindos de diversos elementos. Neste momento, teve início uma troca de tiros, sendo possível estabilizar a área, permitindo a realização de buscas no local.
Durante verificação do local, os militares identificaram uma mochila com drogas e uma pasta com documentos de um suspeito. Em ato contínuo, localizaram quatro acampamentos do tráfico de drogas, onde criminosos esconderam uma vasta quantidade de materiais ilícitos, que foram apreendidos.
Ao todo, a guarnição apreendeu 488 buchas de maconha, 100 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, três munições de calibre 556, 91 munições de calibre 9mm, 23 munições de calibre .40, 3.500 eppendorfs, seis roupas Guile, quatro pares de coturnos, uma capa de colete balístico, um cinto de guarnição, três grampeadores, duas tesouras, dois facões e um grande volume de material para endolação de drogas.
Os acampamentos, de acordo com a polícia, eram utilizados para a preparação de entorpecentes, armazenamento de armas de fogo e munições, além de servir como esconderijo para traficantes.
A localidade também estaria servindo como uma base para a expansão do território do tráfico, buscando eliminar uma facção rival que faz divisa com a área.
Diante dos fatos, os materiais foram levados à 126ª DP (Cabo Frio), onde foram devidamente apreendidos. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).