21/05/2025 — 00:14
  (Horário de Brasília)

PM de Cabo Frio remove 24 pontos de barricadas instaladas por criminosos

Ação, registrada nesta terça-feira (7), foi realizada nos bairros Manoel Corrêa, Boca do Mato e Rainha da Sucata

Compartilhe

Nesta terça-feira (7), entre 8h30 e 15h55, a Polícia Militar de Cabo Frio realizou uma operação para retirada de barricadas instaladas por criminosos nos bairros Manoel Corrêa, Boca do Mato e Rainha da Sucata. Ao todo, 24 pontos foram removidos.

A ação teve como objetivo desobstruir as vias públicas e propiciar o correto funcionamento de serviços públicos essenciais, além de garantir o direito fundamental de ir e vir da população.

O QUE SÃO BARRICADAS?

Barricadas são obstáculos construídos em vias públicas com o objetivo de impedir ou dificultar o acesso de veículos e/ou pessoas.

Geralmente, são feitas com materiais como pedras, pneus, móveis, lixo, entre outros. O uso de barricadas é comum em situações de protestos, greves e, infelizmente, também em ações criminosas.

No contexto de conflitos armados, as barricadas são frequentemente utilizadas para proteger posições de tropas militares ou de grupos armados em bairros e ruas.

Em áreas urbanas dominadas pelo crime organizado, elas são frequentemente utilizadas para dificultar o acesso das forças de segurança, criar zonas de controle e proteger os territórios das facções criminosas.

É importante ressaltar que as barricadas são ilegais e representam um obstáculo para a livre circulação de pessoas e bens.

A obstrução de vias públicas pode afetar diretamente a vida da população, prejudicando a locomoção, o acesso a serviços essenciais e até mesmo colocando em risco a segurança pública.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias