O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores de carreira do município de Búzios foi encaminhado pela Prefeitura à apreciação da Câmara Municipal nessa segunda-feira (20). Aguardado desde 2008, o documento vai abranger em torno de 1.300 servidores e deriva de um processo de diálogo estabelecido com a Comissão de Valorização do Servidor.
A criação do Estatuto do Servidor Público de Búzios, através da Lei 015/2007, estabeleceu inicialmente prazo de um ano para a implementação do PCCR.
Com a aprovação pelo poder Legislativo, o plano vai entrar em vigor em 2025, dentro do orçamento previsto para o referido ano. A partir da aprovação, os salários dos servidores serão estruturados com base na escolaridade e tempo de serviço, através da progressão horizontal e vertical, respectivamente.
Destaca-se que os servidores que obtiverem novas qualificações ao longo de suas carreiras receberão um adicional correspondente. Por exemplo, um servidor de nível médio que concluir uma graduação será beneficiado com um adicional salarial.