21/04/2025 — 15:47
  (Horário de Brasília)

Placas de bronze são furtadas da orla Oscar Niemeyer, em Araruama

Itens identificavam réplicas de obras do arquiteto; caso foi registrado na delegacia e está sob investigação

Compartilhe

Quatro placas de bronze que identificavam réplicas das obras do arquiteto Oscar Niemeyer foram furtadas da orla que leva seu nome, em Araruama, na Região dos Lagos. O caso foi registrado na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) e está sob investigação.

Segundo a Prefeitura de Araruama, agentes da guarda municipal perceberam a ausência das placas durante uma ronda de rotina na última sexta-feira (14). Três delas haviam sido retiradas de diferentes pontos da orla: Pontinha, Coqueiral e Praia do Barbudo. Já na segunda-feira (17), foi confirmado o furto de mais uma, desta vez na Praia dos Amores.

O subsecretário de Obras do município, Philippe de Souza Ramos, registrou a ocorrência e afirmou que a administração municipal acompanhará as investigações.

“A Prefeitura de Araruama esclarece que não tolera nenhuma ação criminosa em obras públicas e vai contribuir com as investigações para que haja punição a esse ato de barbárie e vandalismo”, informou o órgão.

A orla Oscar Niemeyer tem 10.827 metros de extensão e abriga nove praias, com oito réplicas do arquiteto espalhadas ao longo do percurso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou recuperação das placas furtadas.

*Com informações do G1.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias