A vereadora e pré-candidata à prefeitura de Araruama, Penha Bernardes (PL), reuniu-se nesta terça-feira (19) em Brasília com os presidentes nacional e estadual do PL, Valdemar Costa Neto e o deputado federal Altineu Côrtes, respectivamente.
Em um vídeo com Penha, ambos reforçaram o apoio à pré-candidatura da parlamentar no próximo ano e destacaram a importância de o partido eleger mais prefeitas.
Atualmente, mulheres do PL já governam Cabo Frio (Magdala Furtado) e Saquarema (Manoela Peres).
Valdemar declarou que Penha terá todo o apoio do partido e dos aliados. O presidente nacional do PL afirmou que o partido possui candidatos muito fortes em toda a Região dos Lagos e, agora, Araruama é “premiada com a candidatura de Penha”.
Na visão do ex-deputado federal, “Araruama pode ir ainda mais longe”. O pacote de apoio do partido também inclui o governador Cláudio Castro (PL) e a ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.
Penha disse ao Portal RC24h que contará com o apoio dos candidatos do PL em Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.
Vereadora comenta aliança de Chiquinho com seu ex-padrinho político
O vídeo da vereadora com as lideranças do Partido Liberal foi divulgado um dia depois de o até então padrinho político da vereadora, Waguinho, filiar a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, ao Republicanos.
Segundo Penha, a ação do ex-prefeito araruamense Chiquinho da Educação (MDB) em buscar Waguinho é um ato de desespero.
A vereadora afirmou que tem recebido apoio nas ruas e que o povo merece mais. “As ações dele [Chiquinho] repercutiram muito mal na cidade. Ele tomou essa decisão [de se aproximar de Waguinho] pensando em me prejudicar e não no bem-estar da população”, disse Penha.
A parlamentar declarou que seu objetivo é “unir forças para trabalhar em prol da cidade, unindo toda a Região dos Lagos em apoio a Araruama”.