O genealogista e historiador Carlos Vermelho e sua cadela foram atacados por um cão da raça Pitbull na Rua dos Hibiscos Vermelhos, bairro José Gonçalves, em Armação dos Búzios. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (1) e, segundo Vermelho, o animal agressor pertence a um empreiteiro de obras do município, de apelido “Galinho”, que também reside no bairro.
Carlos conta que o ataque se deu enquanto passeava com a cadela, Penélope, uma Chow-chow de 5 anos, e, diante da investida do pitbull, “numa ação de desespero”, soltou-a para que corresse. Mas Penélope não o abandonou e enfrentou o cão. “A minha heroína. Nos salvou”, diz.
Conforme o historiador, foi só após ouvirem os gritos e latidos que os tutores do animal vieram e o colocaram para dentro de casa. Relatos de moradores apontam, ainda, que esse mesmo pitbull já atacou outros animais e foi visto solto pelas ruas do bairro em outras ocasiões.
Carlos relata que seu telefone de trabalho caiu durante o ataque e diz que os danos físicos à sua cadela ainda não foram examinados, dado que ele teve que ir trabalhar logo após o ocorrido. Ele pede às autoridades providências contra os donos do pitbull, “que mantém um animal perigoso desses sem o devido cuidado”.
“Neste local funciona um parquinho para crianças e várias pessoas passeiam com seus animais. Até quando vamos suportar esse tipo de atitude de pessoas irresponsáveis?” “As autoridades policiais já estão sendo comunicadas”, acrescenta.