InícioAraruamaPinguim é resgatado por guarda-vidas na praia do Vargas, em Araruama

Pinguim é resgatado por guarda-vidas na praia do Vargas, em Araruama

Pinguim estava na areia da praia. Segundo guarda-vidas, animal não aparentava estar machucado e foi levado para o Centro de Tratamento Ambiental para passar por exames

Um pinguim foi resgatado por um guarda-vidas na manhã desta terça-feira (20) em Araruama. De acordo com a Defesa Civil, o animal foi encontrado pelo guarda-vidas Luiz Sancho na areia da Praia do Vargas, no distrito de Praia Seca.

De acordo com Luiz, o pinguim não aparentava estar machucado.

O animal foi levado para o Centro de Tratamento Ambiental (CTA) de Praia Seca para passar por exames, como é de praxe em casos de resgate, segundo a Defesa Civil.

No inverno, os pinguins que habitam as zonas costeiras da Argentina, Chile e Ilha Malvinas, migram para a costa brasileira através das correntes marítimas fugindo do rigoroso inverno da Patagônia, e em busca de alimento e águas mais quentes. Exaustos pela longa viagem, alguns acabam encalhando nas praias, segundo especialistas.

Caso encontre um pinguim ou outro animal marinho nas praias da região, a orientação da Defesa Civil é entrarem em contato pelo 199.

*Com informações do G1.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content