A Polícia Federal prendeu, no fim da noite desta terça-feira (12), um homem argentino condenado pela Justiça e considerado foragido internacional. A ação aconteceu em Búzios.
Segundo a PF, o homem foi condenado na Argentina pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal agravada por vínculo e por violência de gênero. Após a condenação, expedida em março deste ano, ele passou a ser procurado pelas autoridades argentinas.
O nome do foragido foi incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol após articulação entre o Escritório Central Nacional da Polícia Federal, em Brasília, e autoridades da Argentina.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o homem também chegou a ser preso em flagrante no Brasil por violência doméstica e respondia ao processo em liberdade.
Com a inclusão do nome na lista internacional de procurados, o Supremo Tribunal Federal expediu um mandado de prisão preventiva para fins de extradição. A ordem judicial foi cumprida pelo Núcleo de Cooperação Internacional (NCI/Interpol) da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão do processo de extradição para a Argentina.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






