A Petrobras e o Ministério Público Federal encerraram todas as pendências relacionadas à compensação financeira dos danos ambientais coletivos e difusos causados pelo vazamento de água de produção com óleo da plataforma de produção P-53. O acidente ocorreu em 2019 e atingiu a região costeira dos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro.
O valor total fixado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é de R$ 30 milhões, que serão pagos pela Petrobras como forma de compensação pelos danos causados à região. A empresa assumiu a responsabilidade pelo incidente e se comprometeu a realizar as medidas necessárias para minimizar os impactos ambientais.
Com o encerramento das pendências, a Petrobras conclui um importante processo de reparação dos danos causados ao meio ambiente e à população da Região dos Lagos. A empresa reitera o compromisso com a segurança e a preservação do meio ambiente em todas as operações.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.