Uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) foi realizada neste sábado (29), no Colégio Municipal Sotero Teixeira de Souza, no bairro Pernambuca, em Arraial do Cabo. A iniciativa reuniu serviços das áreas de saúde, educação e desenvolvimento social para moradores da região.
Durante a ação, foram realizadas 64 consultas de enfermagem, além de aferição de pressão arterial, testagem de glicose e orientações sobre alimentação saudável e saúde da pessoa idosa.
Também foram oferecidos atendimentos de saúde bucal, com avaliação, aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal.
A vacinação também fez parte da programação. Ao todo, foram aplicadas 40 doses: 20 contra a Influenza, quatro contra a dengue, quatro contra a hepatite B, quatro contra a Covid-19, três contra a febre amarela, três de D.T., uma contra o HPV e uma contra a ACWY.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou com serviços do CadÚnico, incluindo cadastro e atualização de dados, além de corte de cabelo masculino e orientações dos demais setores envolvidos na ação.
Já a Secretaria Municipal de Educação participou por meio da Sala de Leitura, que realizou atividades de recreação, leitura e outras ações voltadas às crianças.
A iniciativa foi realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e teve como proposta reunir diferentes serviços públicos em um único espaço, facilitando o acesso da população aos atendimentos.
O Programa Saúde na Escola integra ações de saúde e educação e busca levar serviços de prevenção, orientação e atendimento para as comunidades do município.
























