Um homem de 30 anos, conhecido como ‘Periquito’, foi preso na noite da última quarta-feira (6) em Iguaba Grande após ser identificado como autor de um assalto ocorrido mais cedo no bairro Canela City. A prisão aconteceu por volta das 22h na Rua dos Eucaliptos, no bairro Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas após uma denúncia sobre um suspeito que estaria cometendo uma série de roubos no município. A informação foi reforçada por imagens captadas por câmeras de segurança da central de monitoramento da prefeitura e por dados do rastreamento do celular da vítima, que é filha de um policial militar.
Com base nas características repassadas, os agentes iniciaram buscas na região e conseguiram localizar o suspeito, identificado como I. V. T.. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou fugir, pulando muros e telhados de residências, mas foi detido pouco depois.
Durante a abordagem, o homem confessou a autoria do crime e levou os policiais até o local onde havia escondido os pertences da vítima, incluindo o aparelho celular roubado e um simulacro de arma de fogo utilizado na ação.
O acusado foi reconhecido pela vítima e encaminhado à 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), onde foi autuado por roubo. Ele já possuía diversas anotações criminais anteriores, incluindo passagens pelos mesmo crime, além de ameaça e furto.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.