14/12/2024 — 17:36
  (Horário de Brasília)

Período de solicitação de transferência nas escolas públicas de Búzios começa nesta segunda (11)

Inscrições devem ser feitas pelo Portal da Educação (link na matéria); critério de prioridade inclui proximidade da residência, irmãos na mesma escola e dificuldades de acesso

Compartilhe

Começa nesta segunda-feira (11), em Búzios, o período para solicitação de transferências entre as unidades escolares da rede municipal, que ocorrerá até dia 18 de novembro. Os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente por meio do Portal da Educação no site oficial da prefeitura, com todas as informações e orientações necessárias disponíveis.

CRITÉRIOS DE PRIORIDADE PARA ATENDIMENTO

  • Proximidade da residência do estudante em relação à escola solicitada.
  • Existência de irmãos já matriculados na unidade escolar desejada.
  • Dificuldades de acesso à escola atual, levando em consideração o endereço do estudante.
  • Necessidade de trabalho próximo à escola pretendida, com a devida comprovação.
  • Matrícula em cursos externos que não permitem alteração de horário, mediante comprovação.

PROCEDIMENTO PARA CONFIRMAÇÃO E MATRÍCULA

  • 20 de janeiro de 2025: Divulgação da lista com os nomes dos estudantes cujas solicitações de transferência foram atendidas pelas unidades escolares
  • De 20 a 24 de janeiro de 2025: O estudante ou responsável deverá comparecer à escola de origem para obter o protocolo de matrícula. O não comparecimento nesse período resultará na necessidade de nova solicitação para vagas remanescentes, a partir de 3 de fevereiro de 2025, após as matrículas dos estudantes já pertencentes à rede municipal.

“A Prefeitura reforça que, embora a solicitação de transferência não garanta a vaga na unidade desejada, este processo prioriza as necessidades educacionais e logísticas das famílias, assegurando que o ensino em Búzios continue sendo uma experiência acessível e alinhada às realidades da comunidade.”

Kauã Barreto
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo