InícioDestaquePerícia tenta confirmar, por arcada dentária, identificação de militares carbonizados na Região...

Perícia tenta confirmar, por arcada dentária, identificação de militares carbonizados na Região dos Lagos

Crime aconteceu na madrugada de 3 de dezembro, em São Pedro da Aldeia. Sargentos da Marinha e do Exército foram encontrados mortos dentro de um carro na Estrada da Caveira

Peritos do Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto (IMLAP) da Polícia Civil do Rio tentam confirmar, por arcada dentária, a identificação dos corpos do sargento do Exército Julio Cesar Mikaloski e do sargento da Marinha Sidiney Lins dos Santos Junior. De acordo com as investigações da 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia (125ª DP), os militares foram carbonizados duas horas após saírem de uma casa de prostituição, na Região dos Lagos, na madrugada de 3 dezembro. Até o momento, a análise de impressões digitais e de características ósseas dos cadáveres não foram conclusivas.

Os corpos dos sargentos foram localizados por policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), no início da manhã seguinte, em uma área deserta da Estrada da Caveira. Levados para o IML do município, eles foram depois transferidos para a sede do Departamento de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil, no Centro do Rio. No local, dentistas especializados buscam comparar informações odontológicas pregressas das vítimas com radiografias panorâmicas realizadas nos cadáveres.

Como os militares foram submetidos a altas temperaturas por longo período, os exames de necropapiloscópia e até de antropologia forense foram prejudicados. A última tentativa será submeter os corpos a exames de DNA, com comparação de material genético de familiares de Julio Cesar e Sidiney, mas devido ao estágio avançado de decomposição dos cadáveres, também não há garantia de que o resultado seja conclusivo.

Segundo o delegado Milton Siqueira Junior, titular da 125ª DP, os sargentos saíram de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para passar o fim de semana em Cabo Frio, também na Região dos Lagos. Após assistirem ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo, em um bar, decidiram parar em outro estabelecimento para continuar bebendo. Em seguida, por volta de meia-noite de sexta-feira, chegaram a casa de prostituição.

No local, os militares permaneceram por cerca de 40 minutos. Nesse período, apenas um homem entrou e comprou dez latas de cervejas. Em depoimentos prestados na delegacia, funcionários eram que tenha havido qualquer registro de brigas ou confusões dentro do estabelecimento comercial.

Antes de 1h, Julio e Sidiney teriam entrado no carro e percorrido a região até pelo menos 3h. Por volta de 7h, um sargento do 25º BPM registrou o encontro do carro e dos corpos queimados em uma área deserta. Objetos pessoais das vítimas, como carteiras, documentos e celulares não foram localizados.

Além de busca de câmeras de segurança da região, agentes da 125ª DP também estão ouvindo testemunhas e realizando outras diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime, como análise dos dados do GPS do carro onde estavam os sargentos. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que está prestando apoio à família e se solidariza com os parentes e amigos, mas não iria comentar sobre as investigações que estão em andamento. Já a Marinha ainda não se manifestou.

*Com informações do Extra.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo