11/12/2024 — 22:05
  (Horário de Brasília)

“Percurso de duas horas”: Idosa desmaia de calor em ônibus lotado e sem ar-condicionado em Cabo Frio

Mulher passou grande parte do trajeto de pé, vindo a ter uma queda de pressão. Caso ocorreu nesta segunda-feira (4)

Compartilhe

Três dias após um cadeirante precisar ser carregado para embarcar em um ônibus da linha Santo Antônio – São Cristóvão, da Auto Viação Salineira, porque o elevador não estava funcionando, um novo incidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (4), no mesmo veículo. Uma idosa precisou ser levada à UPA após desmaiar devido ao calor e à falta de ar-condicionado.

Segundo passageiros, o percurso entre São Cristóvão e Santo Antônio demora cerca de 2h. Eles contam que, em questão de minutos – e sem ar-condicionado -, todos os assentos já estavam ocupados e, na altura do Jardim Esperança, o ônibus parecia mais uma “lata de sardinhas”.

Ainda conforme os relatos, a idosa ficou de pé entre o Jardim Esperança e Unamar de pé. Contudo, por volta das 11h30, a grande quantidade de pessoas aliada ao calor dentro do coletivo fez com que ela começasse a passar mal.

Neste momento, uma pessoa cedeu o lugar para que ela sentasse, enquanto outras tentavam ajudá-la de alguma maneira. A queda de pressão somada ao excesso de calor fez com que a idosa chegasse a vomitar. Inicialmente, ela foi socorrida pelo marido, porém situação não melhorou, fazendo com que o motorista mudasse o percurso em direção à UPA de Tamoios.

Os passageiros contam que pediram ajuda aos enfermeiros, que prontamente ajudaram a idosa. Ela foi conduzida de cadeira de rodas para dentro da unidade. Eles afirmam que “é inviável um percurso tão longo sem ar-condicionado” e cobram à Salineira “outros coletivos que passem nesta linha que não passe por Botafogo”. “É muita gente para pouco ônibus”, disse uma testemunha.

Diante da situação, o Portal RC24h entrou em contato com a Auto Viação Salineira, em busca de um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno.

Com informações de Bruno Lopes.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo