InícioBrasilPelé morre aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos

Pelé morre aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos

O Rei estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Família ainda não divulgou detalhes sobre o velório

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos. Mais conhecido como o Rei do Futebol, o esportista estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, em virtude de uma infecção respiratória, após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento do câncer.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Últimos dias:

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nos últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e neto também estiveram no local para o Natal.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta (29), porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

*Com informações do GE Globo

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo