A Vigilância Sanitária de Rio das Ostras interditou temporariamente uma peixaria da cidade após identificar diversas irregularidades e condições inadequadas de higiene e armazenamento. Durante a vistoria, foram encontrados 25 quilos de pescado impróprios para consumo, que precisaram ser inutilizados.
Os fiscais constataram que o estabelecimento apresentava armazenamento inadequado dos produtos, uso incorreto de gelo, peixes expostos em água de gelo derretido e presença de muitas moscas nos alimentos. Além disso, as condições físicas das instalações estavam fora do padrão exigido pela legislação sanitária.
Diante dessas infrações, a interdição foi realizada de maneira cautelar para que o comércio possa corrigir as inadequações e se adequar às normas sanitárias vigentes.
“A Vigilância em Saúde ressalta o compromisso contínuo de garantir a segurança alimentar, prevenindo doenças transmitidas por alimentos, como intoxicações e infecções. O empresário que segue as normas não só contribui para a saúde da população, como também evita prejuízos para seu próprio negócio”, explicou Nirvana Braga, coordenadora da Vigilância em Saúde.
A interdição permanecerá até que todas as exigências sejam cumpridas e o estabelecimento comprove estar apto a retomar suas atividades de forma segura.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.