As pedras do Pontal do Peró, em Cabo Frio, amanheceram pichadas no último sábado (22), chamando a atenção de moradores e frequentadores logo nas primeiras horas do dia. A pichação, feita com tinta spray, atingiu trechos da formação rochosa localizada dentro da área que integra a certificação internacional Bandeira Azul, selo concedido a praias que mantêm excelência em preservação, segurança e gestão.
Imagens registradas por moradores mostram as marcas deixadas na pedra, gerando indignação e críticas sobre a recorrência de atos de vandalismo no local. Segundo relatos, o Pontal do Peró é frequentemente alvo de depredações, mesmo sendo um dos cenários naturais mais visitados da cidade, conhecido por sua vista panorâmica, trilhas e rica biodiversidade.
A Guarda Ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas e devem abrir um procedimento para tentar identificar os responsáveis. A pichação em áreas naturais e bens públicos é considerada crime ambiental, com previsão de multa e detenção.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






