A partir da zero hora desta sexta-feira (1), entram em vigor os novos valores do pedágio da RJ-124, conhecida como ViaLagos. O reajuste foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp), durante a 7ª Sessão Regulatória, realizada na terça-feira (29).
De acordo com a concessionária CCR ViaLagos, os novos valores seguirão a seguinte divisão:
- R$ 18,40 por eixo nos dias úteis – das 12h de segunda-feira até as 12h de sexta-feira;
- R$ 30,60 por eixo nos fins de semana e feriados nacionais – das 12h de sexta-feira até as 12h de segunda-feira, além de vésperas e dias posteriores a feriados nacionais, no mesmo intervalo de 24 horas.
A empresa responsável pela rodovia informou que o reajuste segue o previsto no contrato de concessão e aguarda a publicação da autorização da Agetransp no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
A RJ-124 é uma importante via de ligação entre a Região Metropolitana do Rio e a Região dos Lagos, especialmente utilizada por turistas e moradores em deslocamentos para cidades como Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios.
O reajuste anual das tarifas leva em conta índices econômicos e está previsto no contrato de concessão da rodovia, firmado com o Governo do Estado. A medida busca manter o equilíbrio financeiro da concessão e garantir a continuidade dos serviços oferecidos na via, como manutenção da pista, atendimento a emergências e conservação geral da estrada.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






