A peça “Órfãos”, de Lyle Kessler, estará em cartaz neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, em Maricá, a partir das 19h. O espetáculo “Orfãos” conta a história de dois irmãos conta a história de dois irmãos órfãos que sequestram um misterioso homem de negócios com o objetivo de obterem um alto valor em resgate. Porém, de forma comovente e ao mesmo tempo hilária, o homem sequestrado acaba se tornando a figura paterna que os dois sempre sonharam.
Com extensa carreira internacional, “Órfãos” (1983) deu projeção ao roteirista e ator norte-americano Lyle Kessler, que já foi comparado pela crítica especializada a Tennessee Williams, um dos mais importantes dramaturgos norte-americanos. A versão brasileira é protagonizada pelos atores Lucas Drummond, Ernani Moraes e Rafael Queiroz.
A peça, que tem classificação indicativa de 14 anos, será aberta ao público em geral com entrada gratuita por meio da apresentação do voucher que poderá ser retirado pelo site https://www.sympla.com.br/evento/orfaos/1915641. Além de Maricá, a turnê contemplará as cidades de Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Teresópolis.
O evento, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, é uma realização da Palavra Z Produções Culturais, com patrocínio da Oi, da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Serviço:
Peça Órfãos
Data: sábado e domingo (18 e 19/03)
Horário: 19h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca
Duração: 90 min.
Classificação indicativa: 14 anos
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.