19/04/2025 — 06:27
  (Horário de Brasília)

Paulo Rito comenta sobre ações à frente da recém-criada Secretaria do Idoso

O secretário foi o 80º convidado do RC Cast desta terça (16). Durante o bate-papo, ele falou sobre o projeto do Centro de Referência do Idoso (CRI) e a criação da "Cidade do Idoso", que será inaugurada durante o aniversário da cidade em junho, e muito mais, confira:

Compartilhe

O RC Cast desta terça-feira (16), que chegou ao 80º episódio, teve como convidado o secretário da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável de Iguaba Grande, Paulo Rito, que tomou posse no cargo neste mês de maio, após se licenciar da vereança. Inclusive, ele destacou que este foi o sexto convite para estar à frente de uma secretaria na cidade e, por ser apaixonado pela área, não teve como recusar. “Foi praticamente uma convocação”, pontuou.

Carinhosamente chamado de “Dinho” pelos idosos da pasta recém-criada, Rito contou sobre os feitos que desenvolveu como vereador e tem promovido na nova função. Como secretário, os destaques estão sendo o Centro de Referência do Idoso (CRI), onde os participantes fazem diversas atividades de recreação, como dança e alongamento, e a Cidade do Idoso, que será inaugurada no aniversário de Iguaba, no dia 7 de junho.

Rito mencionou que mais de 20% do município é composto por idosos, se fazendo necessária a criação de um lugar específico para atividades voltadas para eles. Por isso o desenvolvimento da “Cidade do Idoso”. Lá, entre 8h e 17h, funcionarão o centro geriátrico municipal, o CRI e outros atendimentos. As inscrições já estão abertas.

Dentre as atividades como parlamentar, o destaque foi para as ações em prol das mulheres. Paulo contou que propôs quatro ferramentas contra a violência de gênero, como a Comissão do Direito das Mulheres; a implementação da patrulha Maria da Penha da GM; um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM); e o projeto Sinal Vermelho. E, com o afastamento da vereança, quem ficou à frente das iniciativas foi a suplente de Rito, Silvana Grimauth (CID). Ela, inclusive, é a primeira parlamentar do município em mais de 15 anos.

Confira a entrevista completa:

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias