02/10/2025 — 15:08
  (Horário de Brasília)

Patrulha Maria da Penha prende dois homens por violência doméstica em São Pedro da Aldeia

Ações distintas da Guarda Civil Municipal garantiram proteção às vítimas e reforçam o enfrentamento à violência contra a mulher

Compartilhe

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia realizou a prisão em flagrante de dois homens em ocorrências distintas envolvendo violência doméstica, assegurando proteção e amparo às vítimas.

Em uma das ocorrências, a equipe foi acionada via WhatsApp institucional por uma mulher que relatou ter sido agredida pelo companheiro. Segundo informações, o homem teria atingido a vítima com uma cadeira e, em seguida, ameaçado-a com uma faca, causando um ferimento no braço. A guarnição da PMP, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), chegou rapidamente ao local e encontrou o agressor ainda no portão da residência, onde ele confessou as agressões. A vítima recebeu atendimento médico no Pronto-socorro Municipal, e o homem foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia. Após os procedimentos legais, o flagrante foi confirmado, e ele foi transferido para a 127ª Delegacia de Área de Flagrantes, em Búzios, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Em outra ocorrência, a Patrulha Maria da Penha atendeu uma vítima contra quem existiam medidas protetivas de urgência. O ex-companheiro descumpriu a ordem judicial, que determina afastamento mínimo de 300 metros e proibição de contato, estando na residência da vítima. A equipe conduziu o caso à 125ª Delegacia de Polícia e o autor foi encaminhado à 126ª DP de Flagrantes, em Cabo Frio, permanecendo preso.

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, ressaltou a importância das ações da Patrulha Maria da Penha no enfrentamento à violência contra a mulher. “Cada ocorrência atendida representa uma vida protegida e uma resposta firme contra a violência doméstica. O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal, em especial da Patrulha Maria da Penha, reafirma o compromisso da gestão em oferecer segurança, acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O Disque Patrulha Maria da Penha funciona 24 horas pelo telefone (22) 99944-6157, recebendo ligações e mensagens, garantindo anonimato. Vítimas de violência também podem buscar apoio pelo número 180.

540784618 25458278827094556 134649635805596670 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias