A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio atendeu, na noite desta quarta-feira (26), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Recanto das Dunas. O chamado emergencial foi registrado durante o período dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, reforçando o compromisso da cidade com o enfrentamento às violações contra mulheres.
A equipe foi acionada após denúncias de que a medida judicial estava sendo desrespeitada. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima e o autor, com o ambiente bastante tumultuado.
Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Na unidade, o descumprimento foi registrado e, após avaliação da autoridade policial, o autor permaneceu preso. A vítima recebeu acompanhamento da equipe e foi levada a um local seguro indicado por ela.
A Patrulha Maria da Penha reforça que atua 24 horas por dia, por meio do número 153, prestando proteção, acolhimento e resposta rápida às mulheres em situação de risco. A corporação destaca que violência contra a mulher é crime e que Cabo Frio mantém ações constantes para combater esse tipo de violação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






