08/01/2026 — 13:19
  (Horário de Brasília)

Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência em Cabo Frio

Atendimentos foram realizados nos bairros Braga e Tamoios e fazem parte das ações contínuas de acolhimento e prevenção da Guarda Civil Municipal

Compartilhe

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou, na manhã desta terça-feira (6), atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica no Braga e Tamoios. As ações integram o trabalho permanente de acolhimento, prevenção e monitoramento desenvolvido pelo grupamento especializado no município.

No bairro Braga, a equipe foi acionada para um atendimento emergencial. A vítima recebeu acolhimento imediato dos agentes e foi encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde. Após os cuidados iniciais, a mulher foi levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foram adotados os procedimentos legais.

Ainda nesta terça-feira, a Patrulha Maria da Penha também prestou apoio a uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios, após solicitação da assistente social da unidade. A assistida relatou ter sido vítima de violência doméstica em data anterior e procurou atendimento médico dias depois, manifestando interesse em formalizar a ocorrência. A equipe realizou o acolhimento, efetuou os registros necessários e encaminhou a mulher à Deam para as providências cabíveis.

Além dos atendimentos pontuais, a Patrulha Maria da Penha vem intensificando, nos primeiros dias do ano, ações de prevenção, acompanhamento e monitoramento de assistidas em diversos bairros de Cabo Frio, como Guriri, Peró, Tangará, Jardim Esperança e Gamboa. O trabalho inclui rondas preventivas, contatos periódicos de monitoramento, apoio a outros grupamentos da Guarda Civil Municipal e atendimentos de caráter humanitário, ampliando a presença da corporação e reforçando a proteção às mulheres.

Em situações de emergência, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio pode ser acionada pelo telefone 153.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias