Um pastor de Iguaba Grande, identificado como Israel Maia, morreu na manhã desta quarta-feira (29), em um acidente de trânsito em São Gonçalo, na BR-101. A ocorrência foi registrada numa região próxima ao piscinão da cidade. Informações extraoficiais apontam que a vítima estaria voltando do trabalho no momento do ocorrido.
Israel era pastor da Catedral das Assembleias de Deus do município.
De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, a ocorrência, que envolveu uma colisão traseira entre um carro e um caminhão no km-113, na pista sentido Niterói, foi registrada por volta das 6h30. Israel veio a óbito ainda no local.
Outras quatro vítimas precisaram de atendimento da concessionária de do Corpo de Bombeiros, sendo duas removidas para uma unidade hospitalar com ferimentos leves. Outras duas ficaram ilesas.
A prefeitura de Iguaba Grande divulgou uma nota comunicando o falecimento do pastor, que era muito querido na cidade. O município também ofereceu condolências à família e amigos.
A publicação gerou muita comoção nas redes sociais, com pessoas lamentando a partida precoce do pastor, que tinha 62 anos.
Em respeito ao ocorrido, o prefeito Vantoil Martins (CID) decretou três dias de luto na cidade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).