A Capitania dos Portos suspendeu os passeios de barco nesta segunda-feira (22) em Arraial do Cabo devido à intensidade dos ventos no mar. A medida foi tomada como forma de prevenção para garantir a segurança de embarcações e passageiros.
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta meteorológico válido até esta terça-feira (23), prevendo ventos de até 60 km/h, com possibilidade de rajadas mais intensas, ao longo da faixa litorânea entre Arraial e Linhares (ES). A orientação é que navegadores e pescadores redobrem a atenção, já que a direção dos ventos pode variar de Nordeste a Norte, com tendência a girar para Sudoeste e Sul nas próximas horas.
A recomendação é que embarcações de pequeno porte evitem sair ao mar durante o período de alerta e que a população acompanhe as atualizações oficiais sobre as condições climáticas.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.






