Os passeios de barco em Arraial do Cabo estão cancelados desde a manhã desta quarta-feira (19) devido aos ventos fortes que ainda atingem a Região dos Lagos. Mesmo com o tempo começando a abrir após a passagem da frente fria, as rajadas de até 60 km/h continuam tornando a navegação turística insegura.
A suspensão foi determinada pela Capitania dos Portos de Cabo Frio, que classifica ventos nessa intensidade como fortes. O órgão, ligado à Marinha do Brasil, estabelece que para liberar as atividades as rajadas precisam estar abaixo de 27 km/h — nível considerado seguro para embarcações turísticas.
De acordo com a Marinha, há chance de os passeios seguirem cancelados nesta quinta-feira (20), feriado da Consciência Negra. A previsão indica ventos entre 20 km/h e 40 km/h, com rajadas novamente podendo alcançar 60 km/h, além de ondas de até 2,5 metros.
A Capitania dos Portos segue monitorando diariamente as condições do mar para avaliar quando será possível retomar os passeios náuticos em Arraial do Cabo.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






