15/01/2025 — 12:31
  (Horário de Brasília)

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Saquarema

Após denúncias ao Linha Verde, Polícia Ambiental apreenderam sete coleiros, sete tizius, seis canários da terra, um caboclinho, um tico tico e um sairá neste domingo (6)

Compartilhe

Vinte e três pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste domingo (6) em Saquarema, por policiais militares lotados na 6ª UPAm. Os agentes chegaram ao local após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, que mencionavam a guarda e comércio ilegal dos animais.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações do Linha Verde, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca procedeu à Estrada Latino Melo, em Bacaxá, e, durante a fiscalização no imóvel denunciado, identificaram sete coleiros, sete tizius, seis canários da terra, um caboclinho, um tico tico e um sairá, todos sem anilhas de identificação. Quando questionado a respeito das licenças ambientais necessárias para a criação das aves, o responsável informou não as possuir, indo em desacordo com o artigo 29 da lei 9605/98. Diante dos fatos, os agentes da 6ª UPAm se deslocaram à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo