InícioRegião dos LagosArraial do CaboPassagens de orcas por Arraial do Cabo serão objeto de estudo científico

Passagens de orcas por Arraial do Cabo serão objeto de estudo científico

Pesquisa será conduzida pelo biólogo marinho Marcelo Tardeli, com o apoio da Aremac

A rota migratória das orcas, que passam por Arraial do Cabo, será objeto de um estudo científico de um biólogo marinho. Segundo a Associação da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo (Aremac), que vai auxiliar no estudo, o doutor em biotecnologia marinha, Marcelo Tardeli quer analisar o comportamento da espécie na região.

Além da Aremac, que faz o monitoramento das rotas migratórias de orcas e baleias-jubarte na região, a Fundação Municipal do Meio Ambiente também vai contribuir com informações, fotografias e vídeos dos animais que já foram flagrados nas águas da Reserva Extrativista Marinha (Resexmar). Um dos registros mais recentes, por exemplo, foi feito na semana passada, quando os tripulantes de uma lancha que fazia o monitoramento marinho na região foram surpreendidos por uma orca.

A partir dos registros e materiais cedidos para o estudo, o pesquisador pretende identificar os mamíferos, qual o período exato da migração, como eles vivem, entre outros comportamentos, para entender melhor o aparecimento desses mamíferos nas águas da região de Arraial do Cabo. O objetivo, segundo o biólogo, é contribuir para a preservação da espécie.

A orca é da família dos golfinhos e, depois da espécie humana, é considerada o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica, já que é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar até nove toneladas.

*Com informações do O DIA.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content