InícioRegião dos LagosCabo FrioPassageiros da Buser são 'deixados para trás' em Cabo Frio

Passageiros da Buser são ‘deixados para trás’ em Cabo Frio

Ônibus passou direto pelo local de embarque na tarde desta segunda-feira (4)

Cerca de 12 passageiros que aguardavam para embarcar em um ônibus da Buser às 15h30, em Cabo Frio com destino a Juiz de Fora, em Minas Gerais, foram “deixados para trás” pelo motorista nesta segunda-feira (4).

Segundo os relatos dos passageiros, o ônibus fretado pela empresa Macaé Passagens, placa DPF4G97, passou direto pelo local de embarque, no Via Mar II, no bairro Porto do Carro.

Logo depois, os passageiros receberam uma mensagem alegando que o “embarque não foi realizado” e as passagens canceladas.

Os passageiros ficaram indignados com a situação. Eles disseram que haviam pago pela passagem e que estavam aguardando no local indicado.

“Ficamos esperando no local indicado. Quando o ônibus passou, o motorista nem parou. Ele simplesmente passou direto”, disse um dos passageiros, que preferiu não se identificar.

“Isso é um absurdo. Nós pagamos pela passagem e estamos sendo prejudicados”, disse outro passageiro.

O Portal RC24h entrou em contato com a Buser e com a empresa Macaé Passagens.

Em nota, a Macaé Passagens lamentou o ocorrido e explicou que houve um “desencontro” devido à mudança de endereço do ponto de embarque em Cabo Frio.

Veja na íntegra:

“A Macaé Passagens informa que, devido à mudança de endereço do ponto de embarque em Cabo Frio (RJ), houve um desencontro, nesta segunda-feira (4/9), entre o motorista da viagem que seguia para Juiz de Fora (MG) e o grupo que embarcaria no local.

Estamos acompanhando o caso junto à plataforma Buser, que já está em contato com todos os passageiros prejudicados e providenciando que o grupo siga viagem de forma segura até a cidade mineira.

Lamentamos o ocorrido e reforçamos que esse é um caso isolado, que nunca ocorreu antes. Tomaremos todas as providências necessárias para que não se repita”.

A Buser também se pronunciou em nota e lamentou profundamente o ocorrido, afirmando “que ficou em contato com os passageiros e garantindo que todos os usuários prejudicados serão transportados com segurança ao destino”.

Confira a nota na íntegra:

A Buser lamenta profundamente a situação com os passageiros embarcariam com a parceira Macaé Passagens em Cabo Frio (RJ). A plataforma esclarece que a intercorrência ocorreu devido à mudança de endereço do ponto de embarque, que agora tem um novo acesso. A alteração de local teve início nesta segunda (4/9).

A Buser ficou em contato com os passageiros pelo aplicativo e outros canais de atendimento durante todo o tempo, desde que soube do desencontro. A plataforma garante que todos os usuários prejudicados serão transportados com segurança ao destino, em Juiz de Fora (MG). O grupo já embarcou em táxis que nosso time providenciou. A empresa também irá ressarcir as despesas durante o tempo de espera até a resolução do problema, e vai oferecer um voucher de desconto para que os passageiros tenham uma nova experiência com a plataforma.

A Buser afirma que reforçará com a rede de parceiros os cuidados em confirmar o endereço do ponto duplamente, inclusive com a torre de controle da startup, que fica à disposição 24 horas por dia, sempre apoiando as empresas de fretamento e os passageiros”.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo