Início Cabo Frio Parte de fachada de prédio desaba em Cabo Frio

Parte de fachada de prédio desaba em Cabo Frio

Condomínio que fica na Avenida Teixeira e Souza, no Braga, foi notificado pela Superintendência da Defesa Civil Municipal

Parte da estrutura da fachada de um prédio, situado na Av Teixeira e Souza, no Braga, em Cabo Frio, desabou neste último sábado (5).

O prédio fica de esquina com a Rua Juscelino Kubitschek e parte da estrutura de gesso, até mesmo concreto e tijolos, caiu na calçada, com o risco de atingir algum pedestre. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a estrutura cede. Ninguém ficou ferido.  

O condomínio, que pertence à ZHM Empreendimentos Imobiliários, foi notificado pela Superintendência da Defesa Civil Municipal com solicitação de providência urgente, por estar oferecendo risco à população.

De acordo com o síndico do local, diversos e-mails foram enviados ao proprietário do empreendimento, avisando sobre o risco de queda da estrutura, mas nada foi feito. Ele conta ainda que um dos membros da família do proprietário mora no prédio, foi testemunha da queda da estrutura e ainda assim ignorou o perigo. Ele mesmo foi até a Defesa Civil, que atendeu prontamente e isolou a área.

O síndico afirma também que a estrutura foi feita de maneira errada e uma medida paliativa está sendo tomada, mas o risco continua. Outro ponto da estrutura também ameaça cair.

 “Poderia ter caído em cima de alguém e ninguém fez nada. Essa é nossa indignação”, declara.

A redação do Portal RC24h entrou em contato com a construtora e aguarda um posicionamento.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content