InícioRegião dos LagosCabo FrioParque de Exposições de Tamoios recebe mais uma edição da Expo Mangalarga...

Parque de Exposições de Tamoios recebe mais uma edição da Expo Mangalarga Marchador

Evento vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, sendo encerrado no dia 12 com mais uma edição da Feira do Produtor Rural de Cabo Frio

De 9 a 11 de dezembro, o Parque de Exposições de Tamoios, em Cabo Frio, vai receber a 1ª Exposição Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento tem como objetivo divulgar a raça e incentivar o pecuarista local, além de reunir criadores de diversas regiões do país. Para esta edição, pelo menos 140 cavalos já estão inscritos para participar.

Durante todos os dias, o evento terá início às 9h. O uso de máscara e respeito aos protocolos sanitários serão obrigatórios. Além das competições, a Expo Natalina do Mangalarga Marchador vai contar com dois galpões de gastronomia rural, tudo produzido pelos agricultores da cidade. O artesanato também estará presente em todos os dias do evento.

Segundo a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, a exposição será encerrada com a Feira do Produtor Rural, no domingo, dia 12 de dezembro.

“Este evento é muito importante pois além de incentivar o pequeno criador, movimenta a economia, já que os participantes vão se hospedar na cidade. Nos dias 9, 10 e 11 teremos as competições dos cavalos e no dia 12, mais uma edição da Feira do Produtor Rural. Na quinta, sexta e sábado, teremos dois galpões com venda de comidas da roça, feijoada, costela no bafo, tapioca, canjica, pastel, pamonha e muito mais. Tudo feito pelos agricultores de Cabo Frio. O artesanato também estará presente em todos os dias do evento”, conta a secretária.

A Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador é uma realização da Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Segundo o veterinário e organizador do evento, Rodrigo Pintado, os animais chegarão ao município no dia 8 de dezembro. Todos os cavalos inscritos vão participar de competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e faixas.

“As inscrições vão até o dia 6 de dezembro. Até agora temos 140 animais inscritos, mas nossa expectativa é chegar a 180 ou quem sabe 200 cavalos competindo”, explica Rodrigo Pintado.

Ludmila Lopes
Estudante do 7º período de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida e escritora publicada - autora do livro "Laços de Alma". Atua como estagiária no Portal RC24h desde fevereiro de 2021.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content