InícioRegião dos LagosCabo FrioParque de Exposições de Tamoios recebe a I Expo Natalina do Mangalarga...

Parque de Exposições de Tamoios recebe a I Expo Natalina do Mangalarga Marchador

O evento acontece no distrito de Cabo Frio e vai até sábado (11). A Feira do Produtor Rural encerra a programação no domingo (12)

O Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos, mais uma vez é sede da Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Cabo Frio. Desta vez, o evento que fomenta a tradição rural e os costumes do campo, tem uma edição especial: a I Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador, que começou nesta quinta-feira (9).

 Além das competições, a Expo Natalina do Mangalarga Marchador conta com dois galpões de gastronomia rural, com produtos produzidos pelos agricultores da cidade. O artesanato também está presente no evento. O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou da cerimônia que deu início a programação. 

 “É um prazer estar neste espaço na Fazenda Campos Novos. Nos anos 90 pude desapropriar este local onde hoje acontece a competição, e torná-la uma área importante para Cabo Frio. Agradeço a cada um que participou desse projeto, tornando real este evento. Na primeira edição, recebemos animais e competidores de diversos locais, agora podemos nos preparar para ter um evento de sucesso novamente. Nossa expectativa é que a cada edição o evento se fortaleça como referência na Região dos Lagos”, declarou o prefeito José Bonifácio.

 A Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador é uma realização da Expresso Eventos e da Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio. Na primeira edição realizada em Cabo Frio, no mês de junho deste ano, centenas de animais de diversas regiões do país competiram no Parque de Exposições.

 De acordo com a organização, todos os cavalos inscritos vão participar de competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e faixas. Para esta edição a previsão é que mais de 150 animais participem das provas equestres.

 “Para essa edição, mais de 150 cavalos estão inscritos no evento, que tem como objetivo divulgar a raça, incentivar o pecuarista local e reunir criadores de diversas regiões do país. Além das pessoas que se dedicaram arduamente para que esse evento acontecesse, agradeço o apoio e a união das demais equipes. Como o prefeito José Bonifácio sempre diz: nada se faz sozinho. Esses eventos marcam o resgate da área rural, que por muitos anos ficou parada no município”, disse Katyuscia Brito, secretária de Agricultura e Pesca.

 As competições se estendem até sábado (11). No domingo (12), a Feira do Produtor Rural encerra os festejos. Durante todos os dias, o evento começa às 9h. O uso de máscara e respeito aos protocolos sanitários são obrigatórios.

 Entre as autoridades presentes no primeiro dia de competições, estiveram os secretários de Meio Ambiente e Saneamento, Juarez Lopes; de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito; de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha; de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia; de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago; de Governo, Davi Souza; da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna, o deputado federal Chiquinho Brazão e o vereador Jean da Autoescola.

COMPLEXO DA FAZENDA CAMPOS NOVOS

Em janeiro e fevereiro deste ano, a Fazenda Campos Novos e o Parque de Exposições de Tamoios passaram por inúmeras melhorias proporcionadas pelo governo José Bonifácio. Após o esforço coletivo de todas as secretarias, o público, com destaque para as famílias cabo-frienses, receberam espaços públicos revitalizados, readequados e prontos para a participação da comunidade.

Além das melhorias, o complexo passou a sediar a inédita Feira do Produtor Rural, que a cada quinze dias comercializa produtos oriundos do trabalho agrícola, artesanato e demais itens de produção cabo-friense. Começando em janeiro com quatro participantes, atualmente a feira abriga cerca de 30 produtores que expõem seus itens. Essa iniciativa conta ainda com o apoio do Governo do Estado, no suporte local com as barracas da exposição.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content