O Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, está voltando a ser um espaço de lazer e entretenimento. Por conta da pandemia, as grandes exposições agropecuárias ainda estão proibidas, mas os pequenos encontros já estão liberados desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
Neste domingo (28), por exemplo, acontece a Confraternização do Produtor Rural de Cabo Frio, das 10h às 19h. No evento, vários produtores estarão expondo produtos. Segundo a secretária-adjunta de Administração do Parque de Exposições, Katyuscia Brito, a ideia é proporcionar um momento de lazer, mas também de negócios.
“Teremos a participação de produtores de aipim, alface hidropônica, laranja, farinha feita no quilombo, e muito mais. É um momento em que todos se encontrarão, trocarão experiências e, ao mesmo tempo, apresentarão o trabalho ao público vendendo o que produzem”, contou Katyuscia.
No mesmo dia também acontecerá o Encontro do Artesão de Tamoios, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Várias peças produzidas artesanalmente estarão expostas ao público. Segundo a secretária-adjunta de Cultura em Tamoios, Joseane Azevedo, além da exposição serão realizadas oficinas de artesanato.
“Teremos duas artesãs ensinando técnicas de laços de fita e de boneca de garrafa pet. As oficinas serão totalmente gratuitas. Teremos também uma outra artesã que vai ensinar lettering, que é a técnica de desenhar letras, muito usada em quadros. Faremos um cadastro rápido para quem quiser participar e, por este levantamento, saberemos quem vai querer participar de outras aulas”, explicou Joseane.
A Prefeitura de Cabo Frio ressalta que para o acesso ao Complexo da Fazenda Campos Novos é obrigatório o uso de máscara, além do respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, entre eles, o distanciamento social.