InícioEstadoRegião dos LagosParóquia Nossa Senhora da Conceição em Rio das Ostras de luto: Morre...

Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rio das Ostras de luto: Morre aos 74 anos padre João Machado Evangelho

O presbítero estava internado desde o dia 11 de outubro, em um hospital particular de Macaé.

Morreu na manhã deste sábado (23) por complicações da Covid-19, o padre da Diocese de Nova Friburgo, João Machado Evangelho, aos 74 anos. O presbítero estava internado desde o dia 11 de outubro, em um hospital particular de Macaé.

De acordo com a Diocese, atualmente, o padre João Machado Evangelho exercia o ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea.

“Pe. João Evangelho completou recentemente 45 anos de sacerdócio, sendo o presbítero com mais tempo de ministério na Diocese. Com plenitude viveu intensamente o seu lema de vida: Que Deus seja servido! Na certeza de que Cristo é a ressurreição e a vida, e aquele que Nele crê, ainda que morra, viverá (Cf. Jo 11.25), nos unimos em oração aos familiares, paroquianos e amigos. Que a fé nos fortaleça neste momento”, afirmou a instituição religiosa em nota.

Ainda de acordo com a Diocese, devido ao agravamento de quadro clínico, na noite desta sexta-feira (22), o Vigário Episcopal do Litoral, Padre Gleison Lima, esteve com o Padre João Evangelho e ministrou o Sacramento.

Cumprindo os protocolos da pandemia, não haverá velório e Missa de Corpo Presente. A missa de 7º dia acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content