InícioRegião dos LagosCabo FrioParalisação de funcionários em posto de saúde de Cabo Frio causa fila...

Paralisação de funcionários em posto de saúde de Cabo Frio causa fila e atraso nas vacinações

Até as 10h, o posto teria cerca de 50 idosos aguardando vacinação contra a COVID-19, que só começaria depois de terminada as vacinações infantis.

Nesta terça-feira (23), o posto de Jardim Caiçara, em Cabo Frio, iniciou o dia com uma fila enorme. Quem procurava o ‘postinho’ para vacinações estava enfrentando uma espera de até 1 hora. O motivo é que grande parte dos funcionários da saúde do local estão realizando uma paralisação pedindo o pagamento de uma verba de abono que foi sugerida pelo Legislativo. Até as 10h, o posto teria cerca de 50 idosos aguardando vacinação contra a COVID-19, que só começaria depois de terminada as vacinações infantis.

O Portal RC24H entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio que informou que uma equipe de suporte foi direcionada ao local e o atendimento está mantido na unidade. A paralisação está sendo feita por quatro servidores que estavam escalados nesta terça-feira (23) como escribas, que são os profissionais que preenchem e inserem as informações dos pacientes no sistema. De acordo com o município eles não cumpriram a escala de serviço acordada.

A prefeitura informa ainda que este grupo reivindica o pagamento de uma verba de abono que foi sugerida pelo Legislativo. A Prefeitura esclarece que essa proposta, que ainda precisa ser aprovada na Câmara Municipal, seria válida somente para o orçamento do ano de 2022. Sendo assim, não existe possibilidade para um abono imediato.

A Secretaria de Saúde enviou um comunicado oficial aos servidores esclarecendo sobre a situação, indicando o impacto que uma eventual paralisação poderia causar no atendimento para a população e solicitando a volta imediata destes profissionais aos seus postos de trabalho.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content