Esta quinta-feira (16) é dia de RC Cast, podcast do Portal RC24h. A convidada do 65º episódio foi a secretária de Saúde de Iguaba Grande, Carla Valle, pelo mês internacional da mulher. Carla, que tem se mostrado uma coringa no governo Vantoil Martins (CID). Sobre estar à frente da pasta, ela afirmou: “Para estar na saúde, tem que ser gente que gosta de gente”.
Durante a entrevista, Carla comentou sobre sua versatilidade e experiência dentro da prefeitura. Ela, que já foi secretária de Turismo, falou sobre as ações que tomou enquanto estava à frente da pasta, como, por exemplo, a Feirinha Criatividades da Terra, que se tornou um encontro familiar mensal na cidade.
Por fim, ela comentou sobre a chegada das ambulâncias do SAMU na Região dos Lagos, onde esteve presente no evento de entrega, e a reforma da UPA, que está marcada para acontecer em breve.
Carla contou que as cidades da Região dos Lagos estão mandando os projetos para a estruturação das bases e que, no mínimo, o investimento em Iguaba deverá ser de R$ 1 milhão. Apesar disso, conforme disse, essa não é a prioridade do município no momento, tendo em vista que outros projetos estão sendo colocados em prática, como, por exemplo, a reforma na UPA.
O local passará por uma reforma de ampliação, visando dar maior qualidade de trabalho aos funcionários do local, com a construção de refeitório, sala de descanso e estacionamento. Carla pontuou também que as obras não atrapalharão no atendimento aos pacientes.
Outros assuntos também foram comentados pela secretária. Confira a entrevista na íntegra:
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).