Alexandre Pantoja, atleta de Arraial do Cabo, manteve o cinturão peso-mosca ao vencer o australiano Steve Erceg no UFC 301, evento que aconteceu no último sábado (4) no Rio de Janeiro, em Copacabana. O lutador cabista foi a principal atração da noite e ganhou por unanimidade.
Para assistir o atleta, a prefeitura de Arraial do Cabo organizou uma verdadeira estrutura na Praça do Cova. Moradores puderam assistir a vitória do conterrâneo através de um telão. Embora não tenha sido fácil, Pantoja conseguiu levar todos os rounds e, ao fim, conquistou a vitória.



Os rounds foram equilibrados do início ao fim, tanto com momentos de destaque de Pantoja, quanto de seu adversário, Erceg. Foram cinco rounds disputados e, avaliação dos árbitros, o cabista conseguiu manter o título.
Já na luta co-principal, José Aldo retornou ao MMA com grande desempenho e derrotou Jonathan Martinez também por unanimidade. Outros brasileiros também conquistaram vitórias importantes.
Além da questão esportiva, o embate vitorioso foi lucrativo para o atleta do Brasil. De acordo com o site The Sports Rush, o Pantoja deve receber uma bolsa (salário) de US$ 750 mil (R$ 3,8 milhões) pelo desempenho.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.