04/07/2025 — 02:15
  (Horário de Brasília)

Pais já haviam denunciado histórico de abusos em escola de Búzios; professor preso negou crimes

Acusado lecionava para turma do Pré I na Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos. Familiares de uma das vítimas afirmam que suspeito já havia sido afastado por denúncias semelhantes

Compartilhe

A prisão de Lucas Cavalcanti dos Santos, professor da rede municipal de Armação dos Búzios, por suspeita de estupro de vulnerável, revelou um histórico de denúncias anteriores e gerou indignação entre pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Manguinhos, onde ele lecionava para a turma do Pré I.

Segundo relatos publicados nas redes sociais, familiares de uma das vítimas afirmam que o professor já havia sido alvo de acusações semelhantes há mais de 15 dias, o que teria motivado seu afastamento da unidade escolar. Ele é investigado por abusar sexualmente de quatro crianças.

Em vídeos divulgados por uma das mães, que afirma ser responsável por uma das vítimas, ela denuncia não apenas os crimes, mas também o que considera omissão por parte da direção da escola. Segundo ela, o caso foi inicialmente subestimado pela gestão escolar, que não teria oferecido apoio às famílias após o afastamento do professor.

“Estávamos preservando o nome da escola para proteger nosso filho, mas não recebemos apoio e nos vimos obrigados a expor o caso”, declarou. A mãe também reforçou que o objetivo dos relatos não é causar pânico, mas evitar que outras crianças passem por situação semelhante. “Não é apenas sobre uma criança ou uma escola, mas sobre vários casos que são abafados”, disse.

Lucas Cavalcanti foi preso na última terça-feira (2) por agentes da 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável. Após trabalho de inteligência, ele foi localizado e levado à unidade policial, sendo posteriormente encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.

Durante depoimento na delegacia, o investigado negou os crimes. A delegada responsável pelo caso, no entanto, afirmou que a investigação segue em andamento e que há provas que sustentam o pedido de prisão. “O trabalho segue para aprofundar os fatos e apurar outras possíveis vítimas”, declarou.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias