InícioRegião dos LagosCabo FrioPais e responsáveis protestam na E.M. Evaldo Salles, em Cabo Frio, por...

Pais e responsáveis protestam na E.M. Evaldo Salles, em Cabo Frio, por melhorias e conclusão de obras

Unidade de ensino entrou em obras em 2023 e, mesmo sem conclusão, aulas foram retomadas na segunda-feira (19). Manifestação aconteceu na manhã desta terça (20)

Na manhã de terça-feira (20), pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Evaldo Salles, no bairro Peró, em Cabo Frio, realizaram um protesto no momento da abertura dos portões para as aulas. A manifestação acontece devido do estado do prédio, que entrou em obra no final de 2023, e, mesmo nessas condições, a secretaria de Educação da cidade permitiu a retomada das aulas na unidade escolar desde segunda-feira (19). O objetivo dos pais é cobrar melhorias na estrutura da escola e a conclusão de obras.

Segundo os responsáveis dos alunos, a escola apresenta diversos problemas estruturais, como, por exemplo, a quadra de esportes que está ocupada por mesas, além dos corredores tomados por materiais de construção, vidros e pedaços de madeira com pregos aparentes, vergalhões e divisões feitas por tapumes.

A cozinha da escola, ainda conforme denúncias, está desativada e os alunos ficam sem almoço, com apenas um lanche servido improvisado em um suporte de entulho na quadra. Os responsáveis relataram que a situação precária da unidade de ensino coloca em risco a saúde e a segurança dos alunos.

Uma representante da Secretaria Municipal de Educação esteve presente no protesto e conversou com os pais. Ela reconheceu os problemas da escola e disse que a Prefeitura está trabalhando para resolvê-los. Algumas medidas já foram tomadas, como a retirada de entulhos.

O vereador Davi Souza (PDT) também esteve na escola acompanhando a manifestação.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo