Responsáveis por alunos da Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro da Colina, em São Pedro da Aldeia, denunciaram ao Portal RC24h, nesta quinta-feira (17), a falta de professores desde o início do ano letivo.
Segundo os denunciantes, diversas turmas estão sendo afetadas, com estudantes sem acesso ao conteúdo das disciplinas por ausência de docentes na unidade.
Em nota, a prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou que a unidade enfrenta atualmente carência nas disciplinas de Arte e Educação Física, mas apenas em algumas turmas. A pasta afirmou que medidas já estão em andamento para resolver o problema o mais breve possível.
Ainda de acordo com a Secretaria, o município está em fase final de recomposição do quadro docente. A gestão destacou que, com a sanção recente de um projeto de lei que permite a reintegração dos ex-recreadores como professores de Educação Física, a demanda nesta área já está sendo atendida de forma gradativa.
Confira a nota completa:
“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a unidade escolar, neste momento, apresenta ausência apenas nas disciplinas de Arte e Educação Física em algumas turmas. Contudo, medidas já estão sendo adotadas para resolver essa demanda o mais breve possível.
A Secretaria está em fase final de recomposição do quadro docente e, com a recente sanção do projeto de lei que garante a reintegração dos ex-recreadores como professores de Educação Física, a demanda já está sendo suprimida.
A Gestão Educacional Municipal reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e segue empenhada na garantia de aprendizagem para todos os alunos da rede”.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).