InícioRegião dos LagosCabo FrioPai reconhece filho em 'gangue da bicicleta' de Cabo Frio e devolve...

Pai reconhece filho em ‘gangue da bicicleta’ de Cabo Frio e devolve bikes furtadas às vítimas

Após grande repercussão, responsável entrou em contato com as vítimas na segunda (9) para resolver o caso. Uma das vítimas teve o veículo furtado de volve e a outra recebeu o valor para comprar uma nova

O caso da “gangue da bicicleta” em Cabo Frio teve um desfecho positivo. O pai de um dos rapazes que participou dos dois furtos, ocorridos no domingo (7), reconheceu o filho após a grande repercussão das ocorrências e entrou em contato com as vítimas, que recuperaram as bikes de uma forma ou de outra.

Os furtos aconteceram no Boulevard Canal e na Rua Jorge Lossio, no bairro Vila Nova, próximo ao Village Restaurante, quando a vítima, Geremias da Fonseca, estava trabalhando. Imagens de segurança mostraram um grupo de aproximadamente oito jovens furtando as bicicletas. Foram registrados boletins de ocorrência, e os alvos do crime já não tinham mais esperanças de reaver os veículos. No entanto, uma mensagem na noite da última segunda-feira (8) mudou tudo.

Rafael Soares, proprietário do Village, estava ajudando Geremias nas buscas pela bicicleta furtada. Ele disponibilizou o número dele nas publicações sobre a busca pelo veículo, avaliado em até R$ 900. Foi com ele que o pai de um dos jovens que participou da “gangue da bicicleta” entrou em contato.

O proprietário do restaurante conta que o pai do rapaz identificou o filho pelas imagens e, envergonhado com a situação, entrou em contato com as duas vítimas. No caso da pessoa que teve a bike furtada no Boulevard Canal, ele conseguiu devolver. Já a de Geremias, infelizmente, já não estava mais onde o adolescente e os amigos a haviam escondido.

“Falou que o filho dele tinha feito essa burrada e que queria devolver, ele ia encontrar a bicicleta e devolver. Só que ele foi procurar a bicicleta no mato, onde estava escondida, e não achou lá. Então ele entrou em contato comigo de novo, dizendo que ia pagar a bicicleta. Ele foi lá e depositou, pagou R$ 700, via pix (…) na terça-feira (9) de manhã (…). Aí a gente foi lá e retirou a queixa”, relata Rafael, destacando que o pai ficou muito envergonhado e pediu desculpas.

Geremias ainda não teve tempo para comprar uma bicicleta nova, mas, segundo Rafael, assim que o fizer, mandará uma fotografia. Ele também fez questão de agradecer pela ampla divulgação do caso, já que o rapaz tinha acabado de comprar o veículo furtado e o utilizava como meio de transporte.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo