O caso da “gangue da bicicleta” em Cabo Frio teve um desfecho positivo. O pai de um dos rapazes que participou dos dois furtos, ocorridos no domingo (7), reconheceu o filho após a grande repercussão das ocorrências e entrou em contato com as vítimas, que recuperaram as bikes de uma forma ou de outra.
Os furtos aconteceram no Boulevard Canal e na Rua Jorge Lossio, no bairro Vila Nova, próximo ao Village Restaurante, quando a vítima, Geremias da Fonseca, estava trabalhando. Imagens de segurança mostraram um grupo de aproximadamente oito jovens furtando as bicicletas. Foram registrados boletins de ocorrência, e os alvos do crime já não tinham mais esperanças de reaver os veículos. No entanto, uma mensagem na noite da última segunda-feira (8) mudou tudo.
Rafael Soares, proprietário do Village, estava ajudando Geremias nas buscas pela bicicleta furtada. Ele disponibilizou o número dele nas publicações sobre a busca pelo veículo, avaliado em até R$ 900. Foi com ele que o pai de um dos jovens que participou da “gangue da bicicleta” entrou em contato.
O proprietário do restaurante conta que o pai do rapaz identificou o filho pelas imagens e, envergonhado com a situação, entrou em contato com as duas vítimas. No caso da pessoa que teve a bike furtada no Boulevard Canal, ele conseguiu devolver. Já a de Geremias, infelizmente, já não estava mais onde o adolescente e os amigos a haviam escondido.
“Falou que o filho dele tinha feito essa burrada e que queria devolver, ele ia encontrar a bicicleta e devolver. Só que ele foi procurar a bicicleta no mato, onde estava escondida, e não achou lá. Então ele entrou em contato comigo de novo, dizendo que ia pagar a bicicleta. Ele foi lá e depositou, pagou R$ 700, via pix (…) na terça-feira (9) de manhã (…). Aí a gente foi lá e retirou a queixa”, relata Rafael, destacando que o pai ficou muito envergonhado e pediu desculpas.
Geremias ainda não teve tempo para comprar uma bicicleta nova, mas, segundo Rafael, assim que o fizer, mandará uma fotografia. Ele também fez questão de agradecer pela ampla divulgação do caso, já que o rapaz tinha acabado de comprar o veículo furtado e o utilizava como meio de transporte.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).