Bebê está hospitalizado em estado gravíssimo, com costelas quebradas e lesões internas na garganta
Policiais civis da 124 DP de Saquarema prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (27), pai e mãe suspeitos de torturar o próprio filho, um bebê de quatro meses. A criança está hospitalizada em estado gravíssimo, com costelas quebradas, diversos hematomas pelo corpo e lesões internas na garganta.
O casal teria levado o bebê ao Centro de Atendimento Materno Infantil de Saquarema (CAMIS), onde foi constatado que a criança estava quase sem sinais vitais. O bebê foi encaminhado para o Hospital Pediátrico, no distrito de Bacaxá.
Na unidade de saúde, foi constatado que o bebê estava com sangue nas vias aéreas, fraturas na costela, dentre outros, além de uma chupeta agarrada na garganta.
Os agentes chegaram até ao casal após a notícia de internação do bebê e depoimento de conselheiros tutelares. As testemunhas informaram que já acompanhavam os casos de maus-tratos desde março deste ano. Os pais da criança, que são surdos e mudos, foram ouvidos na delegacia com a ajuda de um intérprete de libras fornecido pela Prefeitura de Saquarema.
Eles foram autuados por expor a perigo a vida ou saúde de pessoa sob a própria autoridade, guarda ou vigilância para fim de educação. O casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.
Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.
Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.







