back to top
28/11/2024 — 15:39
  (Horário de Brasília)

Pai e filha atropelados durante ‘racha’ em Cabo Frio recebem alta hospitalar

Autores seguem detidos. Ocorrência foi registrada no último dia 19 de setembro

Compartilhe

Maicon Estácio Alves, de 40 anos, e Ana Clara Lima Alves, 11, pai e filha vítimas de um gravíssimo acidente no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, no dia 18 de setembro, receberam alta hospitalar em dias diferentes do início deste mês. A ocorrência foi registrada quando os dois, que estavam de bicicleta e na calçada, foram atingidos por um carro desgovernado, que, posteriormente veio a capotar.

Ana Clara, que sofreu fraturas graves no fêmur, além de apresentar fissuras, hematomas e edemas pelos membros inferiores, foi liberada no último dia 3, enquanto Maicon, que apresentou fratura exposta na perna esquerda, luxação no dedo do pé direito e lesão multiligamentar no joelho esquerdo, pode voltar para casa em 8 de outubro. O fato foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

O veículo que atingiu pai e filha era dirigido por um rapaz que praticava ‘racha’ com o primo. Câmeras de segurança da região confirmaram a prática e a alta velocidade, mostrando os carros lado a lado, a tentar fazer ultrapassagens. Os dois foram presos em flagrante. A Justiça optou por manter a dupla detida.

Os dois jovens são acusados de crime de racha, qualificado com lesão corporal. A pena pode chegar a 6 anos de prisão.

Um dos jovens presos por participar do racha possui um histórico de imprudências no trânsito, segundo a Polícia Civil. Vídeos publicados nas redes sociais mostram manobras perigosas, como “queimar pneu” num cruzamento da Avenida Teixeira Souza, uma das mais movimentadas da cidade. Nas imagens, ele ainda ultrapassa o sinal vermelho.

A prática de rachas em vias públicas de Cabo Frio tem sido alvo de investigações da polícia. De acordo com o delegado Alessandro Gabri, responsável pelo caso, informações sobre a realização de corridas ilegais em locais movimentados têm chegado à delegacia.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo