22/05/2025 — 19:15
  (Horário de Brasília)

Pai denuncia suposto golpe de agência de modelos em Cabo Frio

Empresa teria prometido testes gratuitos, entretanto, denúncias apontam que foram cobrados valores absurdos, indicando exploração financeira e falsas informações

Compartilhe

Iuri Souza, cabo-friense e pai de uma jovem aspirante a modelo, denunciou um suposto golpe promovido pela empresa C Talentos, de São Paulo, durante um evento ocorrido entre a última sexta-feira (9) e este domingo (11), no Hotel Oásis, em Cabo Frio.

Segundo denúncias, a empresa é acusada de divulgar falsas informações sobre processos seletivos gratuitos mas, durante a seletiva, teria cobrado valores considerados pelos pais como “absurdos”, o que caracterizaria prática de propaganda enganosa.

O evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no hotel, prometia ensaios gratuitos para os jovens selecionados. No entanto, Iuri afirma que a empresa surpreendeu os participantes com cobranças inesperadas. Outros clientes também reclamam no site “Reclame Aqui” sobre práticas semelhantes.

Iuri entrou em contato com a empresa através de uma mulher identificada como Paola Rodrigues, que garantiu que o evento seria gratuito. No entanto, segundo relato do morador, na prática, não foi isso que ocorreu.

ESCUTE A CONVERSA ENTRE IURI E A EMPRESA:

Após o evento, Iuri formalizou um boletim de ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio) na noite deste domingo (11) e pretende entrar com um processo contra a empresa. “Gostaria de alertar a todos sobre as práticas questionáveis da Empresa C Talentos”, afirmou. Ele ainda compartilhou um vídeo onde uma mulher alega que a empresa está “brincando com o sonho das crianças”.

Ele também compartilhou um desabafo nas redes sociais, leia:

“Gostaria de alertar a todos sobre as práticas questionáveis da Empresa C Talentos, sediada em São Paulo. É lamentável compartilhar que mais de 200 pessoas, incluindo minha esposa e filha, foram enganadas por essa empresa.

A abordagem utilizada pela Empresa C Talentos é enganosa e manipuladora. Eles entram em contato com as pessoas, enviando mensagens informando que elas ganharam um ensaio fotográfico e foram sorteadas para se tornarem modelos, garantindo que não haverá nenhum custo envolvido. No entanto, ao chegar lá, os indivíduos são surpreendidos com cobranças exorbitantes que variam de R$ 1.800,00 a R$ 4.000,00.

Essa prática é totalmente inaceitável e prejudicial aos clientes. A Empresa C Talentos está claramente lesando as pessoas, usando táticas de manipulação e até mesmo tentando fazer lavagem cerebral nas vítimas. Isso é um desrespeito completo aos direitos do consumidor e uma afronta à ética nos negócios.

É importante compartilhar essa experiência negativa para proteger outras pessoas de caírem nessa armadilha. Recomendamos fortemente que evitem qualquer interação com a Empresa C Talentos e alertem seus amigos e familiares sobre essas práticas questionáveis.

Ao divulgar essa situação, esperamos que outros indivíduos fiquem cientes dos riscos envolvidos e possam evitar serem enganados pela Empresa C Talentos. Juntos, podemos expor essas práticas desonestas e garantir que nenhuma outra pessoa seja vítima de suas táticas predatórias.

Compartilhe essa informação e ajude-nos a proteger outros consumidores de serem explorados por empresas como a Empresa C Talentos.

Lembre-se: a transparência e a honestidade são fundamentais em todas as interações comerciais. Fique atento e denuncie qualquer suspeita de práticas antiéticas. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um ambiente de negócios mais justo e confiável para todos”.

A Empresa C Talentos, por sua vez, emitiu uma nota alegando que as acusações são caluniosas e que ocorreu um mal-entendido devido à grande demanda de clientes no evento. Afirmaram também que o investimento inicial para a produção de um portfólio fotográfico é uma prática comum em agências de modelos e que estão à disposição para mais esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:

“Visto que na data de hoje 11 de junho de 2023, a empresa C talentos recebeu calúnias e falsas denúncias sobre a integridade da mesma. Relatado um ocorrido por um cliente no qual se sentiu desconfortável com o processo padrão da c talentos, no qual é feito o teste de fotogenia, após em ordem de chegada. Os cliente passam por uma avaliação e atendimento com a equipe altamente qualificada para atende-los. Devido a demanda de grande quantidade de cliente na data 11/07 o hotel no qual foi feito o evento para c talentos, não suportou a demanda de clientes. e os atendimentos para demais informações levaram tempo maior que o esperado para normalizar e todos serem atendidos, e acabou ocorrendo um mau entendido que foi resolvido na mesma hora.

Deixamos claro que não compactuamos com nenhum tipo de informações que denigrir nossa integridade física e pessoal da equipe c talentos.

Em relação ao procedimento, deixo claro que hoje ser modelo é uma profissão, e como toda profissão quem quer da esse primeiro passo precisa ter o seu material de trabalho, pois tem um custo para fazê-lo, isso é padrão em mais de 200 agências espalhadas em todo o Brasil, esse material quando é feito pela primeira vez, tem sim seu valor de investimento, como em qualquer lugar, respeitamos quem não concorda com o procedimento, porém é algo que já existe deis de quando inventaram a profissão MODELO, não estamos aqui para ficar debatendo com quem está certo, as únicas pessoas que devemos explicação é os nossos AGENCIADOS, que é aqueles que tem contrato conosco e só por esse motivo concordamos em presta essa nota de esclarecimento, para que eles saiba que somos uma empresa séria e a DIVULGAÇÃO dos nossos continuará normalmente. Deixamos claro que estamos sempre a total disposição para mais esclarecimentos. Atenciosamente c talentos”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias