InícioBrasilEstadoPaes cancela programação oficial de Réveillon no Rio

Paes cancela programação oficial de Réveillon no Rio

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio afirmou que segue a ciência e, apesar da incerteza entre desistir ou não, decidiu ouvir o lado mais 'restritivo'

O prefeito Eduardo Paes decidiu cancelar neste sábado (4) a programação oficial de Réveillon no Rio. A desistência vem em meio ao temor com a nova variante Ômicron em todo o país.

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio afirmou que segue a ciência e, apesar da incerteza entre cancelar ou não, decidiu ouvir o lado mais “restritivo”.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, afirmou Paes.

Com as divergências entre comitês, Paes disse que prefere acatar o do comando do Estado do Rio, e acrescentou que “não era isso o que vinha me dizendo o governador”.

O prefeito afirmou que a decisão foi tomada com tristeza, mas que não há como organizar a celebração de Ano Novo sem a garantia de todas as autoridades sanitárias.

“Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, disse ele.

Paes complementou e disse que espera comemorar com todos os cariocas e turistas no Réveillon do próximo ano na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. “Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas”, finalizou.

*com informações de O Dia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content