Na madrugada deste sábado (2), um morador de Cabo Frio enfrentou problemas de atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, devido a um abscesso na região do cóccix. Inicialmente atendido e liberado, ele teve que retornar à unidade por uma crise de dor, aguardando transferência em um colchonete devido à lotação no local.
O caso foi denunciado pelo radialista Fernando Mergulhão, pai do paciente. Ele registrou um vídeo da situação por volta das 2h25 e publicou nas redes sociais. As imagens logo viralizaram. Moradores, indignados, questionaram sobre o uso dos mais de R$ 55 milhões recebidos pelo município do Ministério da Saúde para investimentos na área, além de afirmar que o município vai culpar o aumento de casos de dengue pelo “descaso”.
Após uma longa espera enquanto permaneceu deitado no colchonete, por volta das 4h da madrugada, o paciente foi finalmente atendido. Após a realização de exames, ele foi transferido para o Hospital Central de Emergência (HCE), no bairro São Cristóvão, onde chegou por volta das 9h.
No entanto, conforme relato, o médico que o atendeu no HCE teria informado que não seria possível realizar a cirurgia imediatamente devido à intensa inflamação no local do abscesso. Com isso, o paciente foi medicado e orientado a retornar para casa, aguardando uma nova avaliação para o procedimento cirúrgico.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre a situação, e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).