Um ouriço-cacheiro foi resgatado pela Guarda Marítima Ambiental de Cabo Frio no final da tarde desta quarta-feira (3). O incidente ocorreu no Centro Hípico, em Tamoios, após uma moradora encontrar o animal sobre a churrasqueira.
Segundo a guarda, a principal preocupação da moradora era a presença de crianças e cachorros na residência. Diante disso, os agentes do grupamento se dirigiram ao local e realizaram o resgate do ouriço-cacheiro.
Após o resgate, o animal foi solto no Parque do Mico Leão, retornando ao seu habitat natural.
O ouriço-cacheiro é conhecido por seus espinhos, característica que pode causar curiosidade ou medo, especialmente em ambientes domésticos. No entanto, esses animais não são naturalmente agressivos e os utilizam como mecanismo de defesa quando se sentem ameaçados.
Esses animais não representam perigo quando deixados em seu habitat natural e devem ser protegidos, não mortos. Em situações de encontro com esses animais, a recomendação é entrar em contato com autoridades.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.