InícioRegião dos LagosCabo FrioOrganização LGBTI+ de Cabo Frio colore faixas de pedestre no Dia Internacional...

Organização LGBTI+ de Cabo Frio colore faixas de pedestre no Dia Internacional do Orgulho

Ação vai contar com apoio da superintendência de Políticas LGBTQ+; Prefeitura e Câmara serão iluminadas com as cores da bandeira da comunidade nesta segunda-feira (28)

O Grupo Iguais coloriu faixas de pedestres da Praia do Forte, em Cabo Frio, com as cores da bandeira da comunidade LGBTI+ em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho nesta segunda-feira (28).

A ação conta com o suporte da superintendência de Políticas LGBTI+ da Prefeitura.

Às 12h, seguindo os protocolos sanitários para prevenção à COVID-19, o Grupo ainda vai estender, por alguns minutos, o bandeirão do Orgulho, levando “as cores do arco-íris, da felicidade e da militância” à Ponte Feliciano Sodré, no Canal do Itajuru.

De acordo com o grupo, essa ação é “uma forma de lembrar a busca por direitos e a importância de respeitar como cada ser humano é”.

Ao Portal RC24h, o superintendente de Políticas LGBTQ+, Pedro Henrique Rosa, informou que será colocada uma iluminação dos pontos turísticos e dos órgãos institucionais e governamentais do município, como a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores.

Pedro ainda disse que, em parceria com a secretaria-adjunta de Comunicação, será publicado um vídeo em homenagem ao Dia do Orgulho.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content