InícioRegião dos LagosCabo FrioOrdenamento viário na Passagem é tema de encontro em Cabo Frio

Ordenamento viário na Passagem é tema de encontro em Cabo Frio

Prefeito José Bonifácio (PDT) e secretários se reuniram com moradores e comerciantes no Largo São Benedito

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), se reuniu nesta terça-feira (29) com comerciantes e moradores da Passagem para discutir o ordenamento e fluxo de circulação de veículos no bairro, na área onde do polo gastronômico. A proposta, que foi apresentada pela governo municipal, será aprimorada após sugestões dos participantes.

A reunião aconteceu no Largo São Benedito, e reuniu mais de 20 residentes e proprietários de comércios. O prefeito José Bonifácio conduziu a roda de conversa e destacou a necessidade de diálogo entre quem mora e quem trabalha no local.

“A Passagem é um dos maiores e mais valiosos locais de Cabo Frio. Nossa intenção foi apresentar aos moradores e comerciantes a nossa ideia. A definição dessa proposta de ordenamento de fluxo e circulação vai passar por essa troca com quem vive e trabalha aqui. Teremos novos encontros para tomar a melhor decisão”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, também participou, e lembrou que o próximo passo é reunir a equipe técnica e discutir novamente a proposta de ordenamento viário.

“Vamos dar total relevância ao que foi abordado pelos moradores e comerciantes nesta reunião. Por isso, após essa etapa, a proposta será novamente apresentada à população da Passagem e aos comerciantes, para assim se tornar um decreto municipal”, explicou Buitrago.

A proposta ainda abordará a restrição de circulação, quais serão os mecanismos de acesso para moradores e hóspedes de pousadas, além de definir período e horário restritivo.

Também participaram do encontro a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, a secretária adjunta de Licenciamento e Fiscalização, Anne Kellen Apicelo, o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Thiago Moura e o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content